Ícone do site Jornal O Sul

Tiago Abravanel fala de legado de Silvio e sua relação com o avô: “Bravo Sisi”

Ator, cantor e ex-BBB é filho da artista plástica Cintia Abravanel e um dos 14 netos do apresentador

O ator e cantor Tiago Abravanel, 36, usou o Instagram na madrugada desta quinta-feira (29) para prestar uma homenagem ao avô materno, Silvio Santos, que morreu no dia 17 de agosto, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

Em um longo texto, o artista, filho da artista plástica Cintia Abravanel, 61, aproveitou para falar sobre o legado do apresentador, considerado um dos maiores comunicadores do país, e a própria relação que tinha o avô.

Para começar, o artista fez uma reflexão sobre a frase “Eu só acredito vendo”, eternizada, ao longo dos anos, na voz de Silvio. “[…] Ela foi dividida com seus grandes amores da vida, mulheres, em sua maioria, nomeadas carinhosamente de ‘colegas de trabalho’”, escreveu.

“Sim, eu estou falando do cara que todo o Brasil conhece: O Animador, O Apresentador, O Comunicador, O Rei da Televisão brasileira. E pensando em tudo o que vimos e vivemos com ele através das telas de TVs de nossas casas, conseguimos acreditar no ícone Silvio Santos”, acrescentou.

Na sequência, Tiago exaltou a potência do apresentador na história da TV brasileira e reforçou “a maior prova do quanto esse cara foi e sempre será gigante”. “Foi a imensa quantidade de afeto que recebi e venho recebendo nesses dias após sua partida. Na verdade, se eu for pensar no quanto já recebi por conta dele na minha vida toda, não teria como contabilizar”, garantiu.

Antes de finalizar, Abravanel relembrou como foi viver ao lado do homem considerado um astro nacional, mas que, ao mesmo tempo, era seu avô. “E é exatamente nesse lugar, que é tão difícil conseguirmos de fato quantificar e ver, sobretudo quando questionamos sobre o acreditar”.

“Como fazer para entender e acreditar que o cara da TV é o meu avô? Como pode ser a mesma pessoa? É tão louco por que, ao mesmo tempo que todo mundo conhece, ninguém de fato é neto dele, além de mim, das minhas irmãs e dos meus primos. Para saber como é ser neto dele é preciso tê-lo como avô (por mais que possamos imaginar ou acreditar)”, disse.

Sair da versão mobile