Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia TikTok vai mudar: confira 4 novas regras mais rígidas para adolescentes

Compartilhe esta notícia:

Estudo mostrou que a rede social ativa áreas ligadas à sensação de prazer. (Foto: Reprodução)

O TikTok anunciou controles de privacidade mais rígidos para adolescentes, buscando responder a críticas de que não protegeu as crianças de publicidade oculta e conteúdo impróprio. A empresa afirmou que as mudanças, direcionadas a usuários com idades entre 13 e 17 anos, serão implementadas globalmente nos próximos meses.

Um pop-up aparecerá pedindo que os adolescentes com menos de 16 anos escolham quem pode assistir a seus vídeos antes de publicá-los.

“O processo de fazer um TikTok é divertido e criativo – escolher música, escolher efeitos e fazer as transições certas – mas também é importante escolher com quem o vídeo será compartilhado”, disse a diretora de políticas públicas de segurança infantil do TikTok, Alexandra Evans, e Aruna Sharma, chefe global de privacidade do aplicativo.

Os usuários de 16 a 17 anos podem ativar um recurso em que um pop-up aparecerá e os deixará escolher quem pode baixar seus vídeos públicos. Os downloads são permanentemente desativados em conteúdo de contas de menores de 16 anos.

As configurações de mensagens diretas para as contas de 16 e 17 anos serão definidas como “ninguém”. Os usuários podem alterar a opção.

A TikTok disse que vai reduzir o período de tempo durante o qual menores de 18 anos recebem alertas de notificações. Aqueles com idade entre 13 e 15 anos não receberão mais alertas de notificações a partir das 21h, enquanto aqueles com 16 e 17 anos a partir das 22h.

Primeiro lugar em downloads

O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo no ano passado, ultrapassando o Facebook e suas plataformas de mensagens, afirmou a rastreadora de mercado App Annie.

O aplicativo de vídeos cresceu em popularidade, apesar dos esforços do ex-presidente americano Donald Trump para bani-lo ou forçar uma venda a investidores americanos, de acordo com a empresa de pesquisa.

O TikTok, propriedade da empresa chinesa ByteDance, é estimado em ter um bilhão de usuários em todo o mundo, incluindo mais de 100 milhões no Estados Unidos. Seus vídeos curtos são especialmente populares entre os jovens usuários de smartphones.

O TikTok ultrapassou o Facebook e dois dos maiores aplicativos de mensagens americanos, Messenger e WhatsApp, segundo a mesma fonte. A popularidade do TikTok levou o Instagram (propriedade do Facebook) a adicionar recursos de vídeos para aproveitar a tendência.

No mês passado, o TikTok começou a permitir que seus usuários postassem vídeos de até três minutos de duração, triplicando o limite anterior para ficar à frente dos concorrentes. O Facebook argumenta que o aumento da popularidade do TikTok desmente as alegações das autoridades americanas de que o grupo da Califórnia domina as redes sociais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

WhatsApp Web agora permite desenhar nas fotos: veja como usar a ferramenta
Conheça a história do Talibã, que nasceu e cresceu sobre escombros de invasões
https://www.osul.com.br/tiktok-vai-mudar-confira-4-novas-regras-mais-rigidas-para-adolescentes/ TikTok vai mudar: confira 4 novas regras mais rígidas para adolescentes 2021-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar