Ícone do site Jornal O Sul

TIM estabelece parceria com maior Ad Network do mundo para levar sugestões de aplicativos e ofertas a seus clientes

TIM - rede 4G

Foto: divulgação

A TIM acaba de anunciar o TIM Ofertas, plataforma inovadora em parceria com a maior empresa de ad network do mundo, a inMobi, e com a Brightstar, líder mundial em distribuição, inovação e serviços diversificados para o mercado wireless. Com a solução, a operadora lança uma nova proposta de mobile marketing, indo além da simples indicação de apps e serviços para os usuários. O formato de mídia trabalhado abrange vídeo, texto e outras aplicações diferenciadas e permite também ofertas de anunciantes parceiros diversos, como lojas de e-commerce, por exemplo.

“O TIM Ofertas inaugura um modelo diferenciado de mobile marketing, com a criação de opções de rich media nos smartphones, mais interativas e pouco intrusivas para os clientes que optarem por receber esses anúncios. Inova também ao trazer uma experiência de uso mais fácil e envolvente para conhecer novos aplicativos e ofertas, além de permitir o download de forma simples e rápida. Essa experiência traduz o posicionamento da TIM, que está buscando sempre ‘fazer diferente’ no mercado, ao mesmo tempo em que traz mais benefícios para os consumidores”, afirma Flavio Lang, diretor de Serviços Inovativos e Handsets da TIM Brasil.

O aplicativo, pré-embarcado em celulares da TIM com sistema Android, possui funcionalidades para deixar o cliente sempre atualizado sobre lançamentos de seu interesse. Os formatos permitirão incentivo ao download de apps – inclusive com recebimento de banner expansível na tela do aparelho possibilitando o download com um único clique – e publicidade em geral, com uma vitrine de aplicativos ofertados por notificações no aparelho.

A plataforma aproxima ainda mais anunciantes parceiros da TIM e novas empresas que tenham interesse em anunciar produtos com publicidade diferente da tradicionalmente vista pelo público. A operadora vislumbra, com isso, novas formas de captação de receita com publicidade.

“A parceria com a InMobi e a Brighstar leva de forma eficiente um novo inventário aos anunciantes, com a gestão das campanhas através de uma plataforma já consolidada e utilizada por todo o mercado publicitário para compra de mídia digital”, complementa Flavio Lang.

A venda de mídia será feita no formato programático, o que reforça a preocupação da TIM em estar alinhada com as tendências do mercado de Advertising. A parceria para a criação do modelo, que envolve o desenvolvimento e inserção do aplicativo nos aparelhos da operadora, é inédita no Brasil e exclusiva por um ano.

“Estamos animados em trabalhar com a TIM Brasil e com a Brightstar no lançamento do TIM Ofertas. Temos um foco constante em inovação e estamos confiantes de que esta parceria irá ajudar os usuários da TIM a ter uma experiência móvel de maior valor”, afirma Amit Gupta, co-fundador da InMobi.

Sair da versão mobile