Ícone do site Jornal O Sul

Tim Walz aceita oficialmente a indicação do Partido Democrata para ser o vice de Kamala Harris na disputa à Casa Branca

“É a honra da minha vida aceitar a nomeação para vice-presidente dos Estados Unidos”, disse Walz. (Foto: Reprodução de vídeo)

O governador de Minnesota, Tim Walz, aceitou oficialmente na quarta-feira (21), durante a convenção nacional do Partido Democrata, em Chicago, a indicação da sigla para disputar a vice-presidência dos Estados Unidos na chapa de Kamala Harris.

“É a honra da minha vida aceitar a nomeação para vice-presidente dos Estados Unidos”, disse Walz. Ele também agradeceu a Kamala por convidá-lo para a chapa e ao presidente Joe Biden por “quatro anos de liderança forte e histórica”.

Na convenção, Walz foi apresentado com um vídeo narrado pela primeira-dama de Minnesota, Gwen Walz.

Ataques a Trump 

Tim Walz afirmou que as eleições presidenciais deste ano estão relacionadas, em grande parte, à liberdade. O governador ressaltou que a liberdade, para os democratas, significa “fazer uma vida melhor para nós e as pessoas que amamos”, assim como a “liberdade para suas crianças irem à escola sem medo de serem baleadas”.

Walz também atacou Donald Trump e JD Vance, destacando que, “se esses caras voltarem para a Casa Branca”, vão aumentar o custo para a classe média e vão banir o aborto no país “com ou sem o Congresso”.

“Quando eu dava aula, todo ano elegíamos estudantes para a presidência do corpo estudantil. Aqueles adolescentes poderiam ensinar Donald Trump sobre o que é um líder”, declarou.

“E não interessa quem você seja, Kamala Harris vai lutar pela sua liberdade para viver a vida que você quer viver”, afirmou Walz.

Sair da versão mobile