Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de fevereiro de 2025
Foi o próprio Messi quem marcou o único gol da partida, no início do segundo tempo.
Foto: Reprodução/Inter de MiamiEnquanto no verão brasileiro as temperaturas parecem cada vez mais altas e os atletas reclamam de atuar em horários onde o calor está muito intenso, fora do País, alguns lugares estão enfrentando sensações térmicas negativas.
É o caso de Kansas City, nos Estados Unidos, que foi palco do confronto entre Inter Miami e Sporting Kansas City pela primeira rodada da Champions da Concacaf, realizado nessa quarta-feira (19).
Em campo, Lionel Messi Luís Suárez e os demais jogadores tiveram de enfrentar uma sensação térmica próxima a -24°C.
“Nunca senti tanto frio. Lá fora não sentíamos as extremidades do corpo. Depois de cinco ou dez minutos você não conseguia mais sentir os pés. É muito difícil”, afirmou Javier Mascherano, atual treinador do time da Flórida.
No meio de um inverno rigoroso, a região da cidade está sob alerta de frio extremo. Isso obrigou os atletas a se vestirem adequadamente para a partida. Além das mangas compridas e da calça por debaixo do uniforme, alguns — como o próprio capitão argentino — usaram ainda gola e luvas. Messi foi visto também sendo auxiliado pela comissão técnica do Inter Miami, que colocou algo semelhante a um gel térmico em suas mãos no meio do jogo.
Mesmo que em péssimas condições térmicas, a equipe de Miami venceu o primeiro confronto sobre o Sporting Kansas City por 1 a 0. Foi o próprio Messi quem marcou o único gol da partida, no início do segundo tempo.
O jogo de volta entre os dois clubes acontece na próxima terça-feira (25), na casa do Inter Miami, em Fort Lauderdale. A disputa é por uma vaga nas oitavas de final do torneio, que acontecerão apenas no início de março. (Estadão Conteúdo)