Ícone do site Jornal O Sul

Tiririca faz discurso moralista, mas cobra da Câmara, passagens para participar de shows.

Discurso de Tiririca: contradição com despesas do seu gabinete. Foto Vinicius Loures/Divulgação Câmara dos Deputados


O comovente discurso feito na semana que passou, de que estava “cansado dos abusos cometidos nesta Casa”, e por esta razão não concorreria à reeleição,pode ter sido uma cortina de fumaça do deputado e humorista Tiririca, do Partido da República (cujo presidente, Antonio Carlos Rodrigues, está preso acusado de extorsão) para desviar a atenção das despesas que lançou na cota do gabinete, para participar de shows como palhaço.

Viagens e shows de Tiririca

Em agosto, segundo dados do Correio Braziliense, Tiririca comprou passagens para Ipatinga (MG), a R$ 2.746,52 — valor reembolsado pela Câmara. O bilhete foi emitido no dia 11, um dia antes de o humorista se apresentar na cidade. O caso se repetiu em setembro, quando ele comprou o trecho entre Recife e Fortaleza e, na agenda, tinha shows em Caruaru e em Juazeiro do Norte. Gastou mais R$ 377,70. E assim, em diversas oportunidades, os shows nos estados de São Paulo em junho, e Rio de Janeiro em outubro, coincidiram com o pagamento de passagens pela Câmara dos Deputados. Viagens dos assessores também coincidem com as datas dos shows do deputado/humorista. No seu único discurso,no qual anunciou que não vai concorrer à reeleição,Tiririca desabafou que havia desistido das urnas, e que a “vida boa” dos políticos causava “uma vergonha muito grande” .

Suplente de Tiririca.

Ao contrário de muitos boatos dando conta de que o suplente de Tiririca, eleito com 1.016.796 votos por São Paulo,caso ele renunciasse ao mandato,seria o petista José Genoíno (PT), na verdade a suplente é Luciana Costa,que fez 25.962 votos.

Sair da versão mobile