Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de outubro de 2023
O autor dos disparos foi preso pela Polícia Militar
Foto: Reprodução de TVUma estudante morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23). Um aluno de 15 anos entrou armado na instituição de ensino e disparou contra outros estudantes.
A vítima fatal foi atingida na cabeça. Outras duas alunas foram alvejadas no tórax e na clavícula. A quarta vítima sofreu ferimentos na mão enquanto fugia da escola.
O atirador foi capturado pela PM (Polícia Militar). Os policiais foram acionados por volta das 7h30min para atender a ocorrência na rua Senador Lino Coelho.
Os disparos causaram pânico nos estudantes e funcionários da escola. Pais de alunos foram até o local após serem informados do ataque.
A motivação do crime está sendo investigada. Segundo testemunhas, o atirador sofria bullying e já teria avisado outros estudantes que iria cometer um massacre na escola.
“O governo de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, afirmou o governo paulista em nota.
Ministro da Justiça
O ministro da Justiça, Flávio Dino, prestou solidariedade às vítimas e seus familiares. “Solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade da escola estadual de São Paulo, alvo de ataque com arma de fogo. Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo a aprofundar as investigações”, afirmou.