Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de junho de 2022
Uma troca de tiros dentro do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixou em pânico os frequentadores do local. Muitas pessoas tiveram que se abrigar em lojas que foram fechadas enquanto criminosos armados roubavam a joalheria Sara Joias, no segundo piso do estabelecimento comercial. Pelo menos um segurança foi morto com um tiro no rosto na ação.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 12 criminosos participaram do roubo, todos armados com pistolas. Dois carros e uma moto foram abandonados no estacionamento do shopping. Segundo a Polícia Militar, equipes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas para checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo dentro do shopping localizado na Avenida das Américas. “Chegando ao local, os policiais encontraram um segurança atingido e aparentemente em óbito. As circunstâncias da ação ainda estão sendo apuradas. A área foi isolada e diversas equipes seguem em varredura pela região”, informou a corporação, em nota.
Em postagens nas redes sociais, frequentadores narram que foram ouvidos pelo menos 50 disparos em um intervalo de poucos minutos. “Ouvi muitos tiros dentro do shopping Village Mall estou dentro da Apple junto com mais um grupo de pessoas esperando mais informações para sair”, escreveu uma mulher. “Cara, fiquei no meio da porra de um tiroteio no Village Mall to escondida dentro de um restaurante tô tremendo”, disse outra internauta.
Em fotos publicadas, aparecem lojas com as portas abaixadas e ainda a vitrine da Sara Joias com os vidros quebrados. Em algumas das imagens, é possível ver homens armados próximo a joalheria e ainda uma mulher sendo mantida refém no corredor do shopping pelos criminosos. Em uma das fotos, um segurança aparece morto em uma das saídas do estabelecimento.
O programador Antonio Florencio de Queiroz, de 29 anos, fazia compras na loja Ricardo Almeida, no primeiro piso do Village Mall quando foi surpreendido pelos sons dos disparos.
“Estava dentro da loja quando tudo começou. Imediatamente, fecharam tudo e levaram a gente para a parte de trás, no estoque. Os tiros aconteceram em dois momentos, com um pequeno intervalo de poucos minutos entre eles”, contou, em entrevista ao jornal O Globo.
Em nota, o shopping Village Mall informou lamentar profundamente “a perda da vida de um colaborador na noite de sábado – resultado de um assalto a uma de nossas lojas”. “Estamos colaborando com as autoridades e confiando que a polícia resolva esse triste acontecimento”, disse o estabelecimento.