Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de agosto de 2017
Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada no ano que vem, o técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (10), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, os 23 jogadores convocados para os próximos jogos do Brasil nas eliminatórias para o Mundial.
Luan, que vive grande fase no Grêmio e pode deixar o clube gaúcho em breve, está na lista. Tite disse que baseou a sua convocação em três fatores: passado dos jogadores em seus clubes e na Seleção, momento presente e projeção futura para a Copa.
Questionado sobre o número de vagas em aberto para a Copa, Tite declarou “Eu não tenho essa condição de dizer. Está surgindo uma garotada. Eu não posso fechar as portas para o Douglas [ex-Vasco], o Richarlison [ex-Fluminense]. Não dá para fechar para o Arthur [do Grêmio]. Eu não posso abrir mão do Diego Souza, do Gil, de Felipe, de Diego, de Douglas Costa, Rodriguinho. Todos esses jogadores estão em altíssimo nível. Éverton Ribeiro, estou acompanhando”.
Sobre o meio-campista Giuliano, Tite destacou: “Ele entrou, ele e Coutinho, em um momento difícil contra a Colômbia, e nós fizemos o 2 a 1 com a contribuição dele. Uma participação contra a Bolívia também muito alta. Ele foi o maior artilheiro da Europa League junto com o Dzeko. Ele está em um momento de reconduzir sua situação, está em um período que está se reajustando. Mas, tem essa credencial. Ele sabe que para estar na Seleção, necessita estar em atividade, senão vai perder espaço”.
Ao ser questionado sobre Neymar, agora do PSG, ser o jogador mais caro do mundo, Tite destacou: “Em termos de valores, [não muda] absolutamente nada. Ele busca outros desafios, eu ouvi a entrevista, de um novo clube, plano de carreira. Na Seleção, é só a adaptação. A essência é gostar de jogar futebol. Dois itens são fundamentais: o torcedor e o atleta. Que ele esteja bem no seu clube, adaptado, para desenvolver seu melhor”.
Goleiros:
Alisson, Roma
Cássio, Corinthians
Ederson, Manchester City
Laterais:
Daniel Alves, PSG
Fagner, Corinthians
Filipe Luis, Atlético de Madrid
Marcelo, Real Madrid
Zagueiros:
Marquinhos, PSG
Miranda, Inter de Milão
Rodrigo Caio, São Paulo
Thiago Silva, PSG
Meio-campistas:
Casemiro, Real Madrid
Fernandinho, Manchester City
Giuliano, Zenit
Luan, Grêmio
Paulinho, Guangzhou Evergrande
Philippe Coutinho, Liverpool
Renato Augusto, Beijing Guoan
Willian, Chelsea
Atacantes:
Firmino, Liverpool
Gabriel Jesus, Manchester City
Neymar Jr, PSG
Taison, Shakhtar Donetsk