Ex-astro de futebol americano e ex-marido da top Gisele Bundchen, Tom Brady contratou um esquema de segurança privada para evitar que sua mansão de US$ 20 milhões (R$ 122 milhões, na cotação atual), em Brentwood, Los Angeles, seja saqueada em meio aos incêndios que devastam a região. Autoridades locais e associações de moradores têm alertado para a ação de criminosos que têm se aproveitado da evacuação de bairros ameaçados para invadir casas e pegar itens de luxo.
Equipes de bombeiros combatem as chamas desde a última semana e se preparam para um possível agravamento da situação, com a perspectiva da chegada de fortes ventos na região. Mais de 100 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas — e muitas delas decidiram reforçar as medidas de segurança de casa por receio de serem furtadas durante a ausência.
Segundo o The Sun, uma dessas pessoas precavidas foi Tom Brady. Uma equipe de segurança privada foi vista na mansão do ex-atleta em Los Angeles enquanto ele viaja para acompanhar os play-offs da NFL, a liga nacional de futebol americano. A assessoria de Brady não se manifestou oficialmente sobre o caso.
A propriedade de Brady se espalha por mais de 1.300 metros quadrados, na região de Westside. Em meio aos incêndios, partes de Brentwood precisaram ser esvaziadas. Outras foram colocadas sob advertência.
Autoridades locais e associações de moradores têm alertado para a ação de criminosos durante a evacuação de bairros ameaçados para invadir casas e pegar itens de luxo. O ex-jogador está viajando para acompanhar os play-offs da NFL, a liga nacional de futebol americano.
Incêndios
Os incêndios em Los Angeles, no oeste dos Estados Unidos, já provocaram 24 mortes, deixaram 16 pessoas desaparecidas e forçaram 180 mil a evacuarem suas casas desde a última terça (7). Fogos de artifício, queda de fios elétricos e possíveis incêndios criminosos são algumas das causas especuladas pelas autoridades, segundo informações da Associated Press.
Segundo as autoridades locais, a chegada de ventos de mais de 100 km/h à região pode aumentar ainda mais a gravidade do desastre. A previsão é de que as condições piorem nos próximos dias, devido às rajadas de ventos. O número total de moradores sob ordens de evacuação agora é de cerca de 100.000, após atingir o pico de 180.000.
Mesmo aqueles que não precisaram sair de casa, os moradores foram aconselhados pelas autoridades a não aparar a grama seca, a não estacionar seus carros na grama e a garantir que eventuais fogueiras e lareiras estejam “completamente apagadas”, diz o Daily Mail.