Ícone do site Jornal O Sul

Tom Hanks e sua mulher são diagnosticados com coronavírus na Austrália

O próprio ator confirmou a notícia em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução)

Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Eles estavam na Austrália para as gravações de um filme, ainda sem nome, sobre Elvis Presley.

O próprio ator confirmou a notícia em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (11). Tanto ele quanto Wilson têm 63 anos de idade.

“Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, com frio e com dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que iam e vinham. Leves febres também. Para fazer tudo certo, como é preciso no mundo agora, fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo”, escreveu Hanks.

“Bem, o que fazer a seguir? Os oficiais médicos têm protocolos que devem ser seguidos. Nós, Hanks, vamos ser testados, observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública pedirem. Não há muito mais a fazer além de enfrentar um dia de cada vez, não? Vamos manter o mundo informado. Se cuidem!”

O estúdio que realiza o filme, Warner Bros., confirmou em comunicado que uma pessoa da equipe está com o COVID-19, sem dar nomes.

A empresa afirma que trabalha com as autoridades australianas, mas não anunciou se planeja adiar as gravações da produção, dirigida por Baz Luhrmann (“O grande Gatsby”).

Também nesta quarta, a Warner Bros. Television suspendeu a gravação da quarta temporada de “Riverdade” depois que um membro da equipe teve contato com uma pessoa com a nova forma do vírus.

Festivais, shows, estreias de filmes e até desfiles, como a E3 e o Coachella, foram suspensos ou tiveram mudanças de datas nos últimos meses para evitar aglomerações de pessoas, uma das principais medidas para conter o aumento da pandemia do novo coronavírus.

Pandemia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (11) a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas. Apesar disso, os diretores ressaltaram que a declaração não muda as orientações, e que os governos devem manter o foco na contenção da circulação do vírus.

Na prática, o termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas. O ritmo de disseminação do vírus cresceu e metade dos países atingidos registraram os primeiros casos de Covid-19 nos últimos dez dias.

Sair da versão mobile