Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Tomografia revela “sapo que engoliu sapo”

Compartilhe esta notícia:

Imagens obtidas em pesquisa na Alemanha revelam corpo intacto de sapo dentro de outro. (Foto: Reprodução)

Elas parecem ser as imagens de uma maleta em formato de sapo passando pelo raio-X da segurança de um aeroporto. Mas esses modelos em 3D revelam os detalhes de uma vida e uma morte extraordinárias. Indicado pela cor vermelha está um sapo inteiro, completamente enrolado dentro do estômago de seu predador – outro sapo.

A pata traseira esquerda da presa se projeta para fora do esôfago do sapo comilão, um sapo-boi (Ceratophyrs ornata), enquanto seu pé pousa sobre a língua do predador.

As imagens revelam, literalmente, um sapo que engoliu um sapo.

Ossos onde não deve haver ossos
Elas também marcam uma intrigante história de descoberta sobre a vida e a morte de um exemplar de sapo-boi que provavelmente tinha o olho maior que a barriga.

Essa descoberta acidental foi feita por Thomas Kleinteich, do Instituto de Zoologia da Universidade de Kiel, na Alemanha. Ele gerou modelos 3D de animais por computador usando um microaparelho de tomografia computadorizada, que funciona de maneira semelhante aos equipamentos médicos, mas é projetado para investigar objetos pequenos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Crocodilo malandro” é filmado roubando refeição de cães selvagens
Ladrão invade casa e furta cachorro yorkshire de criança
https://www.osul.com.br/tomografia-revela-sapo-que-engoliu-sapo/ Tomografia revela “sapo que engoliu sapo” 2015-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar