Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de novembro de 2015
Dentro do propósito de desenvolver a cultura do marketing e do branding para construir um Estado eficiente e empresas com marcas fortes e estratégias competitivas dentro e fora do País, a ADVB/RS chega a 33ª edição do TOP de Marketing. A cerimônia, realizada ontem (24), no Teatro do Bourbon Country, já consagrada como a grande Festa do Marketing do Sul do País, levou ao palco organizações que foram indicadas pelo mercado e que defenderam suas causas diante de uma comissão formada por experientes e consagrados empresários e executivos.
TOP OURO, PRATA, BRONZE – Nesta edição, o grande prêmio, aquele que somou a maior pontuação entre todos os indicados pelo mercado gaúcho – o Top de Marketing ADVB/RS Ouro – foi conquistado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O TOP Prata, ficou com a Claro, e o Bronze com a Todeschini. A Santa Casa é TOP Ouro pelos altos resultados alcançados com o case Ação das Voluntárias Pela Vida amplia UTI Pediátrica da Santa Casa. Com a ação, a instituição arrecadou 3,7 milhões em 4 meses, 200 mil a mais do que o previsto. Foi registrada a ampliação de 10 leitos somados aos 30 já existentes em menos de 1 ano e o número de atendimento de crianças com malformações congênitas cresceu em 25%.
AUDITORIA DA ERNST & YOUNG (EY) – Os cerca de 600 convidados foram recebidos com um coquetel e logo em seguida foi dado início às homenagens aos vencedores em 22 categorias. Patrocinado pela Sthil e apoiado pela Ipiranga, Unisinos, BRDE e Celulose Riograndense, e também pela Sunbrand, Zorzo Design Estratégico e Teatro do Bourbon Country, todo o processo de avaliação do TOP de Marketing ADVB foi auditado pela consistente Ernst & Young (EY) e contou com o olhar especializado do empresário Daniel Santoro, presidente da Comissão Julgadora. “Os cases, cada vez mais, estão melhor estruturados e as apresentações mais criativas e inovadoras, pois as avaliações presenciais passaram a exigir mais dos concorrentes. Conseguimos, com o prêmio, incentivar as empresas a aprenderem com a experiência de terceiros e a elevarem ainda mais a cultura e a prática do marketing no Rio Grande do Sul”, diz Santoro.
TOP PERSONALIDADE – Para simbolizar um modelo de empreendedorismo inovador e que utiliza o marketing como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento de seus negócios e do Estado, o Conselho do TOP (formado por Carlos Biedermann, Antonio Tigre, Paulo Marcelo Tigre, Ademar Shardong, Walter Lídio Nunes e Fabio Bernardi) escolheu, para receber o título de Top Personalidade de Marketing ADVB/RS 2015, o empresário Julio Ricardo Mottin, diretor-presidente do Grupo Dimed, que reúne Dimed, Panvel e Lifar. Somente neste ano, a Panvel instalou 35 novas lojas na região Sul e somou mais de 350 filiais no Brasil.
HOMENAGEM ESPECIAL – Na cerimônia, o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann fez uma homenagem especial ao empresário Paulo Vellinho, de notável trajetória como líder de classe em entidades como a Fiergs, a Asgav, a CNI e a Abinee. Empreendedor e visionário, Paulo Vellinho revolucionou a vida dos brasileiros com seu pioneirismo em inovações como a chegada do ar-condicionado e do televisor portátil ao País. Atualmente preside a Paulo Vellinho Consultores Associados.