Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2024
Em março deste ano, produtor dos dois filmes da franquia, confirmou o desenvolvimento do longa após rumores nas redes sociais
Foto: Divulgação/ParamountO clássico “Top Gun – Ases Indomáveis”, de 1986, estrelado por Tom Cruise, foi o primeiro lançado sobre a história de Maverick na escola da Força Aérea dos Estados Unidos. Em 2022, após quase 40 anos, Cruise retornou ao papel do protagonista para uma nova trama: “Top Gun: Maverick”.
Rumores sobre um “Top Gun 3” rondaram a internet e os fãs manifestaram interesse em ver a produção sair do papel. Em março deste ano, Jerry Bruckheimer, produtor dos dois filmes da franquia, confirmou o desenvolvimento do longa.
O que se sabe
Em entrevista ao Screen Rant, Jerry Bruckheimer disse que o diretor Joseph Kosinski, responsável pelo segundo filme, já tem uma história planejada e, acima de tudo, aprovada pelo próprio Tom Cruise, que também é produtor do longa.
“Nós temos uma história. Joe Kosinski teve uma ideia maravilhosa para a história, e ele [Tom Cruise] disse que realmente gostou disso, então estamos desenvolvendo”, contou Bruckheimer.
Segundo ele, os atores Glen Powell e Miles Teller, que estrelam o segundo filme da franquia, também devem retornar aos seus respectivos papéis. Apesar da confirmação, não há previsão para o início das filmagens ou alguma previsão de lançamento.
“Nunca se sabe quando isso será feito, porque Tom [Cruise] está muito ocupado. Ele está fazendo ‘Missão: Impossível’ agora, ele tem um filme depois. Esperançosamente, conseguiremos um roteiro que ele adora e estaremos de volta ao ar”, disse Jerry.
“Top Gun: Maverick” foi lançado 36 anos depois do primeiro longa e foi um sucesso de bilheteria – superando US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,4 bilhões) na arrecadação.