A modelo da Playboy Dani Mathers, 29 anos, foi alvo de críticas e acabou sendo demitida após publicar uma foto no Snapchat de uma mulher se trocando em uma academia. Além de expor a mulher, a modelo ainda debochou da forma física dela.
Dani, coroada recentemente como a “Colega do Ano de 2015” pela revista masculina, registrou a foto de uma mulher se trocando no vestiário feminino com a legenda: “se eu não posso ‘desver’ isso, vocês também não podem”. Na sequência, ela postou uma selfie com a mão na boca.
A brincadeira não foi aprovada por seus seguidores, que usaram o Twitter para criticá-la. “Pessoas iguais a você são as que fazem os outros se sentirem desconfortáveis na hora de se trocar nos vestiários”, escreveu a usuária Hollie Taylor. “O corpo nu daquela mulher, agora, está circulando por toda internet, quando ela nunca teve a intenção de que isso acontecesse. De cortar o coração”, desabafou Priscilla Sanchez.
A estadunidense também foi acusada de “body-shaming” (Vergonha do corpo, em tradução livre) – termo utilizado para explicar o ato de envergonhar o corpo de alguém ou, ainda, reprová-lo.
Depois da repercussão negativa, Dani apagou a postagem e utilizou novamente o Snapchat para pedir desculpas. “Só quero reconhecer o que postei acidentalmente. Foi absolutamente errado”, disse em vídeo. “Escolhi ser modelo porque amo o corpo feminino e sei que body-shaming é errado, e não é esse tipo de pessoa que eu sou. Nunca fiz isso e nunca mais farei, você têm minha palavra”, completou.2
O caso ocorreu na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.