Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de janeiro de 2024
As duas duplas classificadas irão participar da final, em Atlântida, no dia 4 de fevereiro.
Foto: Beto Rodrigues / O SulA cidade de Torres sediou as primeiras classificatórias do 8° Torneio de Bocha na Areia, uma realização da Rede Pampa em parceria com a Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba). O evento aconteceu na noite de sexta-feira (12), nas dependências da AABB.
Márcio Teloken e Amauri Gall compõem a dupla vencedora da etapa. Em segundo lugar, ficaram Sérgio Augusto Bonfanti e Acássio Lemos Gervino. As duas equipes estarão na final, marcada para 4 de fevereiro na sede de Atlântida, à beira-mar, próximo ao 20barra9.
O presidente da Comissão Organizadora do torneio, Emir Parisotto, que também é presidente da Saba, explica que a ideia do campeonato é integrar a comunidade litorânea e manter a tradição do esporte. “A ideia é resgatar histórias da bocha e de uma cultura relacionada à modalidade, que precisa ser revitalizada”, explicou.
O torneio, que ainda tem etapas classificatórias em Capão da Canoa, Tramandaí e Atlântida, traz um diferencial inusitado, proposto pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto. A bocha é jogada em uma cancha de areia, para celebrar o verão e proporcionar um desafio diferenciado aos competidores.