Ícone do site Jornal O Sul

Trabalhadores da subsidiária da Petrobras em Montevidéu decidem fazer greve de fome

O documento, que se refere a ilícitos cometidos por cerca de 40 pessoas ligadas à Technip em prejuízo da Petrobras, foi firmado no último dia 24 de junho. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Funcionários da subsidiária da Petrobras em Montevidéu, MontevideoGas, iniciarão uma greve de fome, na próxima terça-feira (30), em repúdio à demissão de colegas. A intenção dos três trabalhadores que farão o jejum é permanecerem na frente do Ministério da Indústria, Energia e Mineração, até que haja a recontratação.

Os trabalhadores já haviam se manifestado, em um grupo de aproximadamente 150 pessoas, tomando o edifício sede da empresa. Porém, nesta quinta-feira (25), eles tiveram que sair após decisão judicial.

A tensão ocorre em função de ações para reduzir custos, tomadas pela Petrobrás. Foram feitas a demissão de 37 funcionários e a suspensão do contrato de outros 20, que estão em seguro-desemprego. Os operários pedem que a estatal brasileira deixe o país, passando o comando da MontevideoGas ao sindicato.

Sair da versão mobile