Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 31 de outubro de 2021
Nascidos em dezembro recebem a sétima parcela do benefício; saque será liberado de forma escalonada a partir desta segunda-feira
Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilA Caixa Econômica Federal vai concluir, neste domingo (31), o pagamento da sétima e última parcela do auxílio emergencial 2021. Os nascidos em dezembro receberão o benefício, que tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família, nas contas poupança digitais. Neste sábado, 30, o recurso foi depositado para os aniversariantes de outubro e novembro.
Os saques e as transferências serão liberados a partir desta segunda-feira, 1º, para os nascidos em janeiro. O calendário seguirá de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários, até o dia 19 de novembro. Por enquanto, os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todos o País.
Na avaliação do economista Gilberto Braga, o auxílio destinado aos trabalhadores informais, autônomos e desempregados cumpriu a sua função durante o período mais crítico da pandemia.
“Na prática, esse encerramento coincide com a projeção que se tinha do momento em que atingiríamos níveis de cobertura vacinal que já autorizariam o retorno das atividades socioeconômicas de uma forma mais ampla. Então, neste aspecto, ele encerra um ciclo que está dentro da previsão e cumpre o seu papel”, opinou Braga