Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de maio de 2015
Um preso de 32 anos, apontado pela polícia como comandante do tráfico de drogas na Zona Leste de Porto Alegre (RS), foi morto, nesta quinta-feira (7), na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (RS). Cristiano Souza da Fonseca, conhecido como Teréu, estava detido desde abril, quando foi flagrado pela Brigada Militar saindo de uma boate em um carro blindado e portando um carregador de pistola 9mm. Ele foi assassinado, por asfixia, durante o almoço, no refeitório.
Segundo a Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários), as câmeras de segurança do local flagraram o crime. A Susepe abrirá sindicância. Os responsáveis foram isolados pela diretoria da casa prisional. Teréu também é acusado de mandar matar o traficante e seu rival Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, no início do ano, em Tramandaí, no Litoral Norte. Ele também era investigado por participação em um assassinato no interior da boate Sttutgart, no bairro Santana, em novembro do ano passado.
Foguetório
No Condomínio Princesa Isabel, na Zona Central da capital gaúcha, a notícia foi recebida com festa por moradores. Na região foi possível ouvir foguetório e música alta. A polícia logo deslocou viaturas para o local e acabou com as comemorações.