Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo “Tragédia insuportável”, diz o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu sobre mortes de reféns por engano pelo Exército de Israel

Compartilhe esta notícia:

Netanyahu disse que vai "continuar realizando este esforço supremo para devolver todos os nossos reféns em segurança para casa”.

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, falou de sua “profunda tristeza” pelo que chamou de “tragédia insuportável” as mortes de três reféns israelenses na Faixa de Gaza, que foram baleados por engano por soldados israelenses.

“Junto com todo o povo de Israel, eu inclino minha cabeça com profunda tristeza e lamento a morte de três de nossos queridos filhos que foram sequestrados, entre eles estão Yotam Haim e Samer Fouad Al-Talalka”, escreveu no X, antigo Twitter.

“Esta é uma tragédia insuportável. Todo o estado de Israel está sofrendo esta noite. Meu coração vai para as famílias que sofrem este tempo de imensa dor. Gostaria de enviar força aos nossos bravos soldados que estão focados nesta missão sagrada de devolver nossos reféns, mesmo com o preço de sacrificar suas próprias vidas”, acrescentou.

Netanyahu disse que “mesmo nesta noite difícil, vamos curar nossas feridas, devemos aprender as lições e continuar realizando este esforço supremo para devolver todos os nossos reféns em segurança para casa”.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, também afirmou que seus pensamentos estavam com as famílias dos reféns.

“Este é um incidente doloroso para todos os israelenses”, disse Gallant em um comunicado. “Devemos permanecer resilientes e continuar trabalhando – para os reféns, para nossos cidadãos e para nossos soldados.”

Gallant disse que falou com o chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel “para aprender lições imediatamente.”

Entenda

Os reféns haviam conseguido fugir do grupo Hamas e tentavam chegar a Israel, segundo as Forças Armadas israelenses.

“Durante os combates em Shejaiya, uma força das Forças de Defesa de Israel identificou erroneamente três reféns israelenses como uma ameaça. Como resultado, a força disparou contra eles e eles foram mortos”, declarou, em comunicado, um porta-voz do Exército.

Eles foram mortos durante uma operação de tropas israelenses em Shejaiya, bairro da Cidade de Gaza, no norte do território palestino. Segundo o porta-voz do Exército israelense Daniel Hagari, eles conseguiram escapar do cativeiro e caminhavam em direção a território israelense.

Os três, ainda segundo o governo israelense são, cidadãos israelenses e haviam sido sequestrados em 7 de outubro pelo grupo:

O israelense Yotam Haim, sequestrado no kibutz de Kfar Gaza;
Samer Talalka, sequestrado no kibutz de Nir Am mas que era residente da cidade beduína de Rahat;
Alon Shamriz, que também vivia em Kfar Gaza e era filho de iranianos, segundo o jornal “The Israel Times”.

Os corpos foram levados pelos soldados a território israelense, onde foram identificados.

Em nota, a Casa Branca tratou o caso como um “erro trágico” cometido pelo exército israelense.

“Não temos uma visibilidade perfeita de como exatamente essa operação ocorreu e como esse erro trágico foi cometido”, disse o porta-voz John Kirby.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Fiscalização apreende cerca de 10 mil itens irregulares no Centro de Porto Alegre
Nomeação de Paulo Gonet na Procuradoria-Geral da República é oficializada no Diário Oficial
https://www.osul.com.br/tragedia-insuportavel-diz-primeiro-ministro-benjamin-netanyahu-sobre-mortes-de-refens-pelo-exercito-de-israel/ “Tragédia insuportável”, diz o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu sobre mortes de reféns por engano pelo Exército de Israel 2023-12-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar