A prefeitura de Porto Alegre liberou, na manhã desta quinta-feira (28), o trânsito no trecho que ainda estava em obras do corredor de ônibus da avenida Bento Gonçalves. Os trabalhos de pavimentação com placas de concreto, barreiras de proteção, sinalização e colocação de basalto no piso das estações de ônibus foram concluídos no trecho de 680 metros, entre as ruas Paulino Azurenha e Guedes da Luz.
Com a medida, toda a extensão do corredor (sete quilômetros) está com pavimentação nova e liberada para o tráfego. A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) instalou duas estações de ônibus no local, com bancos, lixeiras, cobertura resistente e iluminação protegida com grades. Cada parada possui 32 metros de extensão. Pelo corredor de ônibus circulam, em média, mais de 101 mil passageiros por dia, que utilizam 34 linhas urbanas, totalizando 2.250 viagens realizadas. No local, também trafegam linhas de ônibus metropolitanas.
No total, a obra incluiu fresagem, terraplenagem, sub-base de brita, sub-base de concreto, placas de concreto de cimento, meios fios de concreto e sinalização viária. O investimento para a troca de pavimentação em todo o trecho foi de R$ 14 milhões. O serviço foi executado pelo consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas Sultepa e Conpasul.