Para a segurança dos passageiros, a prefeitura de Porto Alegre segue o trabalho de fiscalização das medidas para evitar o contágio por coronavírus no transporte coletivo.
Nos meses de janeiro e fevereiro, foram realizadas 2.130 operações para verificação de cumprimento de tabela horária e 7.249 abordagens em ônibus municipais. Nas ações, foram registradas 157 autuações e 24 notificações por irregularidades.
Os agentes verificam a capacidade máxima de passageiros, o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pela prefeitura, como higienização dos veículos, obrigatoriedade do uso de máscara por parte da tripulação e usuários, circulação com janelas abertas e disponibilização de álcool gel.
“Tanto os passageiros quanto a tripulação estão mais conscientes da gravidade da situação que enfrentamos nesse momento”, destaca o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Paulo Ramires.
A orientação é que os usuários que necessitem do transporte programem as viagens com base nos horários da tabela da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e, antes de se dirigir até a parada, confiram a previsão de chegada do veículo na função GPS do aplicativo do TRI.