Ícone do site Jornal O Sul

Travessia de catamarã entre Porto Alegre e Guaíba continua suspensa

A travessia está suspensa desde segunda-feira, quando o nível do Guaíba ultrapassou a cota de inundação. (Foto: Divulgação)

As operações do catamarã que faz a travessia entre Porto Alegre e o município de Guaíba, na Região Metropolitana, continuam suspensas nesta terça-feira (21) em razão do alto nível do Guaíba, que ultrapassou a cota de inundação, de 3 metros.

A travessia está suspensa desde segunda-feira (20), quando ocorreu o fechamento das comportas dos portões de acesso à estação hidroviária do Cais Mauá, no Centro da Capital.

“Devido ao fechamento das comportas e alto nível do Guaíba, a operação está cancelada até segunda ordem. Agradecemos pela compreensão e manteremos todos informados sobre novas alterações”, informou a Catsul na manhã desta terça.

Acidente

Na manhã de segunda, um catamarã da Catsul que fazia manobras no Guaíba colidiu contra um muro do Cais Mauá em razão da forte correnteza. Não havia passageiros a bordo da embarcação no momento do acidente. O catamarã sofreu danos no casco. Ninguém se feriu.

Sair da versão mobile