Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de agosto de 2024
O rapper Travis Scott foi liberado da custódia policial nesse sábado (10), um dia após ser detido devido a uma briga com um segurança em um hotel em Paris, disseram os promotores. Scott, de 33 anos, cujo nome de nascimento é Jacques Bermon Webster II, havia sido detido na sexta-feira (9) após os promotores afirmarem que ele havia agredido um segurança no George V, um hotel de luxo no Oitavo Arrondissement da cidade.
Nenhuma acusação foi apresentada contra ele, segundo o escritório do promotor. O escritório disse em um comunicado no sábado que “o caso aberto por agressão foi arquivado, pois a infração não foi suficientemente comprovada”.
Scott, um rapper multiplatinado, estava visitando a cidade para os Jogos Olímpicos de Paris quando ocorreu a confusão. O escritório do promotor afirmou que “o segurança havia intervindo para separar o rapper de seu guarda-costas”. Detalhes adicionais sobre o confronto não estavam disponíveis.
Jogo de basquete
Ele havia postado fotos nas redes sociais da torcida do time masculino de basquete dos Estados Unidos durante o jogo contra a Sérvia na quinta-feira (8).
Em junho, Scott foi preso em Miami Beach, Flórida, após causar distúrbios em um iate atracado, de acordo com a polícia. Ele foi liberado após pagar uma fiança de 650 dólares por acusações de invasão de propriedade e intoxicação desordeira, após a polícia responder a relatos de brigas no navio.
Horas depois, Scott começou a vender camisetas que exibiam sua foto da prisão, com uma legenda que dizia “It’s Miami”, frase atribuída a ele no relatório policial.
O futuro da carreira de Scott ficou em dúvida após dez de seus fãs morrerem e centenas ficarem feridos durante um tumulto em seu show, que fazia parte do festival de música Astroworld em Houston, em 2021.
Um grande júri posteriormente decidiu não indiciar Scott, e acordos foram alcançados em múltiplos processos decorrentes das mortes.
O rapper ganhou destaque pela primeira vez em 2015 com seu álbum de estreia, Rodeo. Ele continuou a fazer seu nome com mais quatro trabalhos, incluindo Astroworld (2018).
Nascido em Houston. Tem dois filhos com sua ex-mulher, a influenciadora Kylie Jenner.
Ele já teve alguns problemas legais nos Estados Unidos. Como o de junho, em que foi preso em Miami Beach (Flórida) por conduta desordeira após beber. As informações são do O Globo e da Folha de Pernambuco.