Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2015
Os bairros Nonoai, Floresta e São Geraldo terão, nesta quarta-feira, aplicação de inseticida para bloqueio de transmissão da dengue em Porto Alegre. Pela manhã, a ação será no Nonoai, onde houve a confirmação do quarto caso autóctone (contraído na cidade) deste ano. A capital gaúcha tem confirmados ou em fase final de investigação 31 casos da doença, sendo 27 importados e quatro autóctones. No total, 232 casos da moléstia foram investigados, sendo 132 descartados.
Esta operação estava prevista para acontecer na segunda-feira, mas foi cancelada em função do mau tempo. O perímetro na região será o seguinte: rua Octávio de Souza, entre ruas Erechim e Gabriel Delfino Santos-Mata Coelho; e rua Gabriel Delfino Santos-Mata Coelho entre ruas Octávio de Souza e Quaraí
À tarde, outros dois bloqueios rápidos, de 50 metros de raio cada, serão realizados nos bairros Floresta e São Geraldo: trecho da rua Comendador Coruja entre rua São Carlos e avenida Cristóvão Colombo; e trecho da rua São Carlos entre a Comendador Coruja e a rua Pelotas, em função de caso importado de Ilha Grande (RJ).
Em seguida, ocorre no bairro São Geraldo uma ação próximo ao local de trabalho de um caso importado de Uberlândia (MG). O perímetro a ser coberto será: trecho da avenida Maranhão, entre as avenidas Bahia e Pará; trecho da avenida Pátria entre as avenidas Bahia e Pará; e trecho da avenida Bahia entre as avenidas Maranhão e Pátria. (PMPA)