Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 4 de agosto de 2017
A Polícia Civil deflagrou na quinta-feira (03) a Operação Thanatos – Fase II para combater homicídios na Zona Sul de Porto Alegre. Três criminosos foram presos e cinco armas de fogo apreendidas, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (04).
De acordo com a delegada Elisa Souza, um dos bandidos, de 20 anos, preso preventivamente na Vila Divisa, no bairro Cristal, possui antecedentes por roubo, tráfico de drogas e receptação. Ele é suspeito de participar de homicídio na região.
Durante as diligências, os policiais civis receberam a informação de que, diante da presença policial, havia ordem dos líderes do grupo criminoso atuante na região de retirar o armamento do local para evitar a perda das armas. Com base nessa informação, os policiais abordaram um indivíduo que passava com uma mochila nas costas, na Vila Cruzeiro, e encontraram quatro revólveres calibre 38 e uma pistola .380, todos com numeração raspada.
O jovem, de 19 anos, com antecedentes por porte de arma de uso restrito, foi autuado em flagrante. Ele declarou que estava tentando retirar as armas do interior da vila em razão da constante presença dos policiais civis.
Ainda foi capturado um homem de 21 anos que estava foragido do sistema prisional e possui antecedentes por latrocínio, roubo, furto qualificado, posse de drogas, receptação e associação criminosa.