Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2019
O Centro Regional de Recuperação de Redenção (CRRR) foi alvo de briga entre facções neste domingo (12), deixando três mortos e três feridos. As informações são da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). A Susipe informou ainda que o alvo era o preso Marco Aurélio Fileski, conhecido por Baiano. Segundo a nota divulgada pelo órgão, “Baiano” tinha suposto vínculo com a facção PCC e estava custodiado em uma cela isolada devido às ameaças recebidas.
Outros dois internos, identificados como Cícero Gomes Feitosa e Rai Souza Veiga, foram mortos e oferecidos como “brindes”, expressão usada entre os internos, quando um detento é executado para agradar uma liderança. Pois, um dos mortos era acusado da morte do irmão de um líder, que está custodiado no mesmo presídio.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Promotoria de Justiça, o juiz da comarca e a diretores da unidade prisional participaram das negociações. “Ao encerramento dos atos, na tarde deste domingo, uma revista geral foi realizada e será aberto procedimento disciplinar penitenciário”, diz a nota.