Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Três em cada quatro brasileiros defendem a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, aponta Datafolha

Compartilhe esta notícia:

Cunha é alvo de processo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar (Foto: Divulgação)

Três em cada quatro brasileiros (77%) são favoráveis à cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acordo com nova pesquisa Datafolha. Os contrários à cassação são apenas 11%. Os índices são próximos aos observados na pesquisa anterior, feita em março. No último levantamento, eram, respectivamente, 80% os favoráveis e 8% os contrários.

O índice mais alto de apoio à cassação foi registrado em dezembro do ano passado, quando alcançou 82%. A taxa de apoio à cassação do peemedebista é maior entre os que têm renda familiar mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (88%), entre os mais ricos (94%), entre os mais escolarizados (84%) e entre os homens (82%).

Quanto à possibilidade de Cunha renunciar, 73% declararam que ele deveria deixar o cargo, 15% que deveria permanecer na função e 12% não opinaram. As taxas permanecem estáveis em relação à pesquisa realizada no mês passado. O deputado é alvo de processo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar e também é investigado na Operação Lava-Jato. (Folhapress)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deputado federal é vítima de sequestro-relâmpago no Rio de Janeiro
Incêndio em templo na Índia mata mais de cem pessoas
https://www.osul.com.br/tres-em-cada-quatro-brasileiros-defendem-a-cassacao-do-presidente-da-camara-dos-deputados-aponta-datafolha/ Três em cada quatro brasileiros defendem a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, aponta Datafolha 2016-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar