Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Três ex-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol receberam propina, diz Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Marin está em prisão domiciliar desde maio do ano passado. (Foto: Divulgação)

As investigações do Departamento de Justiça dos EUA sobre a corrupção no futebol indicam que José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), dividiu propinas recebidas pela exploração comercial da Copa do Brasil (torneio disputado desde 1989 e disputado pelos principais clubes do País)  com Ricardo Teixeira (também ex) e Marco Polo Del Nero (atual presidente da CBF).

Em reunião no ano passado com o presidente da Traffic (renomada empresa de marketing esportivo brasileira), José Hawilla, Marin, então presidente da CBF, sugeriu que a propina que vinha sendo compartilhada com o antecessor – Teixeira – deveria ser paga apenas a ele e a Del Nero, segundo a investigação americana.

No início do esquema, em 1990, a propina era paga a Teixeira, que aparece na acusação como “coconspirador 11”. A partir de 2012, Marin e Del Nero assumem respectivamente a presidência e a vice-presidência da CBF e passam a exigir parte da propina, sempre de acordo com a investigação dos EUA. A peça acusatória diz que, desde 2012, o valor da propina seria de 2 milhões de reais por ano até 2022, dividida entre os três cartolas. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ricardo Teixeira deve ser o próximo alvo em investigação
O ex-presidente da CBF já havia sido flagrado colocando medalha no bolso na premiação da Copa São Paulo de 2012
https://www.osul.com.br/tres-ex-presidentes-da-confederacao-brasileira-de-futebol-receberam-propina-diz-estados-unidos/ Três ex-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol receberam propina, diz Estados Unidos 2015-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar