Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de maio de 2019
Foi apreendido, na madrugada desta sexta-feira (10), um veículo trafegando com nove ovelhas, oito mortas e uma ainda com vida, no banco de trás. Quatro homens conduziam o carro pela BR 290, quando foram abordados pela Brigada Militar, que recebeu a denúncia dos funcionários da Defensul.
Um deles conseguiu fugir para o mato, mas o motorista, de 34 anos, e os outros dois caroneiros, de 22 e 35 anos, foram presos em flagrante. Fora a infração, o condutor do carro também foi indiciado por estar dirigindo sem o porte de Carteira Nacional de Habilitação. Os três foram indiciados por roubo à propriedade.
O dono dos animais teve um prejuízo que ultrapassa R$2 mil com o assalto. Duas das ovelhas estavam prenhas. Todos os ovinos foram devolvidos ao proprietário.
Conforme a Delegacia de Polícia apurou, acredita-se que eles venderiam ilegalmente os animais. O Uno estava sem os bancos de trás, para carregar os bichos, e foi recolhido e enviado ao depósito do Detran. A vítima reconheceu um dos responsáveis pelo crime, que teria trabalhado na fazenda uma semana antes do roubo. Se trata do fugitivo, que ainda não foi encontrado pela Polícia. Os outros três estão presos no Presídio Estadual de Alegrete.
Veja as imagens: