Domingo, 05 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Tribunal de Contas aponta irregularidades no recebimento do auxílio emergencial por servidores gaúchos

Compartilhe esta notícia:

Foram encontrados 12.957 casos com possíveis irregularidades no RS, sendo 3.024 da esfera estadual e 9.933 da esfera municipal

Foto: Divulgação
Foram encontrados 12.957 casos com possíveis irregularidades no RS, sendo 3.024 da esfera estadual e 9.933 da esfera municipal. (Foto: Divulgação)

Auditores do TCE-RS (Tribunal de Contas do Estado) detectaram indícios de possíveis irregularidades no recebimento do auxílio emergencial por servidores públicos ativos, inativos e pensionistas vinculados a órgãos estaduais e municipais no Rio Grande do Sul.

O estudo, que examinou os recebimentos do benefício instituído pela Lei Federal nº 13.982/2020, foi encaminhado ao TCU (Tribunal de Contas da União) e à CGU (Controladoria-Geral da União) para análise e adoção das providências cabíveis.

Foram encontrados 12.957 casos com possíveis irregularidades, sendo 3.024 da esfera estadual e 9.933 da esfera municipal. Inativos e pensionistas representam, aproximadamente, 89% dos casos na esfera estadual e 32% na esfera municipal.

Ainda em relação aos municípios, os estagiários representam 24% dos casos. A soma dos valores pagos com indícios de irregularidades totaliza, aproximadamente, R$ 9, 1 milhões. Os resultados foram obtidos com o cruzamento dos dados das folhas de pagamento dos municípios e das folhas de pagamento da esfera estadual com as informações disponibilizadas pela CGU.

É possível que fraudadores tenham utilizado dados de terceiros e também que valores tenham sido lançados equivocadamente pela União. Pessoas que tenham recebido o benefício indevidamente podem efetuar a devolução das parcelas recebidas no site do Ministério da Cidadania.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Quase 332 mil vagas de trabalho com carteira assinada foram fechadas no Brasil em maio
ONG lança plataforma para alertar os pais sobre os cuidados com os bebês prematuros
https://www.osul.com.br/tribunal-de-contas-aponta-irregularidades-no-recebimento-do-auxilio-emergencial-por-servidores-gauchos/ Tribunal de Contas aponta irregularidades no recebimento do auxílio emergencial por servidores gaúchos 2020-06-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar