Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Tribunal de Justiça do RS aprova a criação de Juizados da Violência Doméstica em quatro comarcas

Compartilhe esta notícia:

A criação dos juizados foi aprovada em Santa Cruz do Sul, Gravataí, Alvorada e Viamão

Foto: Reprodução/TV Brasil
Menos da metade dos Estados especificam, no Boletim de Ocorrência, que os crimes ocorreram em uma zona rural. (Foto: TV Brasil)

Em sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, os desembargadores aprovaram a criação de Juizados da Violência Doméstica nas comarcas de Santa Cruz do Sul, Gravataí, Alvorada e Viamão.

Também foram aprovadas a criação do 2º Juizado da 4ª Vara do Júri de Porto Alegre, do 2º Juizado das Varas de Execução Criminal Regional de Pelotas e Passo Fundo e do 3º Juizado da Vara de Execução Criminal Regional de Novo Hamburgo.

Conforme a relatora do projeto no Órgão Especial e corregedora-geral da Justiça gaúcha, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, as varas especializadas em violência doméstica, “além de dar maior celeridade e aprimorar essa jurisdição, ainda incrementam a formação de uma rede de proteção e prevenção dos delitos contra as mulheres”.

A sessão administrativa do Órgão Especial foi realizada na segunda-feira (24). O anteprojeto de lei com a criação das unidades judiciais será encaminhado para a Assembleia Legislativa do RS.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Joe Biden ameaça impor sanções pessoais a Vladimir Putin se a Rússia invadir a Ucrânia
Prévia da inflação oficial do País desacelera e fica em 0,58% em janeiro
https://www.osul.com.br/tribunal-de-justica-do-rs-aprova-a-criacao-de-juizados-da-violencia-domestica-em-quatro-comarcas/ Tribunal de Justiça do RS aprova a criação de Juizados da Violência Doméstica em quatro comarcas 2022-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar