Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Tribunal de Justiça do RS renova parceria com a Fundação Projeto Pescar para formação de jovens

Compartilhe esta notícia:

Juiz Gilberto Schäfer, na orientação do Projeto Pescar que teve parceria renovada com o Tribunal de Justiça do RS.

Foto: Divulgação/Juliano Verardi/DICOM/TJRS
Juiz Gilberto Schäfer, na orientação do Projeto Pescar que teve parceria renovada com o Tribunal de Justiça do RS. (Foto: Divulgação/Juliano Verardi/DICOM/TJRS)

O Programa de Aprendizagem administrado pela Fundação Projeto Pescar teve renovada a sua parceria com a administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, com início das atividades previstas para 1º de abril de 2025. Na última segunda-feira (3), o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto, assinou o Termo Aditivo ao Termo de Colaboração entre o TJRS e a Fundação Projeto Pescar, prorrogando o Programa por mais 15 meses. Essa parceria vai dar continuidade ao Programa de Aprendizagem voltado à formação técnico-profissional de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Com essa extensão, será constituída a segunda turma do Curso de Assistente Administrativo, bem como o encerramento das atividades da primeira turma, com uma cerimônia de formatura. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira nas dependências do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário do RS (CJUD).

Projeto atende jovens e adolescentes em situação de risco social

O Projeto Pescar no Judiciário tem como objetivo atender adolescentes e jovens em situação de risco social, de acordo com os critérios previamente estabelecidos pelo Poder Judiciário. A iniciativa também está alinhada com a Recomendação n.º 61, de 14 de fevereiro de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), buscando promover o desenvolvimento integral desses jovens nas esferas pessoal, socioafetiva, social, cidadã e profissional.

A concretização do projeto é conduzida pela Administração do TJRS, com participação da 3ª Vice-Presidência do TJRS, do CJUD (Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário), da Direção-Geral e da Direção de Gestão de Pessoas. A renovação da parceria também foi validada pelo Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo Ato n.º 034/2024-P da Presidência, o qual é responsável pelo acompanhamento e validação do Projeto Pescar no TJRS.

Em 2024, a primeira turma do Projeto Pescar no Judiciário iniciou suas atividades, tendo acesso a experiências enriquecedoras nos espaços do Poder Judiciário, além de oficinas voluntárias ministradas por mais de 65 magistrados e servidores do TJRS. Para marcar o encerramento deste ciclo, será realizada uma cerimônia de certificação ao fim das aulas.

A segunda turma do Projeto Pescar no Judiciário terá início em 1º de abril de 2025, com atividades desenvolvidas no CJUD, em Porto Alegre, em um espaço especialmente preparado para a profissionalização dos jovens. As inscrições para essa nova turma serão realizadas online e serão divulgadas em breve nos canais de comunicação do TJRS e da Fundação Projeto Pescar.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Acidente aéreo em São Paulo: “Em nome do povo gaúcho, expresso solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas”, afirma governador do RS
https://www.osul.com.br/tribunal-de-justica-do-rs-renova-parceria-com-a-fundacao-projeto-pescar-para-formacao-de-jovens/ Tribunal de Justiça do RS renova parceria com a Fundação Projeto Pescar para formação de jovens 2025-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar