Ícone do site Jornal O Sul

Tribunal de Nova York reduz valor e dá mais 10 dias para Trump pagar fiança

O pagamento da multa impede que o ex-presidente tenha bens confiscados pela Justiça. (Foto: Reprodução)

Um tribunal de apelação de Nova York deu ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump mais 10 dias para pagar sua fiança enquanto apela da sentença de fraude civil contra ele. A Corte também reduziu a quantia necessária para US$ 175 milhões.

Trump, junto com seus filhos adultos e sua empresa, foram multados em mais de 464 milhões de dólares, incluindo juros, depois que o juiz Arthur Engoron descobriu que o ex-presidente americano e seus co-réus inflaram fraudulentamente o valor de seus ativos.

A decisão afasta a perspectiva, por enquanto, da procuradora-geral de Nova York, Letitia James, que busca apreender ativos do ex-presidente para executar a sentença contra ele. Trump estava tendo problemas para encontrar os meios para pagar os mais de US $500 milhões, o total que ele precisaria antes da decisão de apelação de segunda-feira.

Trump disse na Truth Social nesta segunda-feira (25) que “cumprirá a decisão e colocará um título, títulos equivalentes ou dinheiro” para atender aos termos do julgamento. Seus advogados disseram na semana passada que ele estava tendo problemas para cobrir o valor total, observando que os bancos não aprovariam títulos de mais de US $100 milhões.

 

Sair da versão mobile