Sábado, 11 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Tribunal Superior Eleitoral nega direito de resposta a Geraldo Alckmin sobre discursos antigos

Compartilhe esta notícia:

A campanha de Alckmin alegou que as declarações apresentadas novamente estariam descontextualizadas e configuram desinformação.

Foto: Ricardo Stuckert
Para isso, o aumento precisa ser viabilizado ainda neste ano e votado pelos parlamentares atuais. (Foto: Ricardo Stuckert)

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira (20) a decisão individual da ministra Maria Claudia Bucchianeri que negou direito de resposta ao candidato à vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que compõe a chapa formada pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O caso trata da utilização de falas antigas do ex-governador de São Paulo contra o PT na campanha eleitoral do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). A campanha de Alckmin alegou que as declarações apresentadas novamente estariam descontextualizadas e configuram desinformação.

Ao manter a decisão, por unanimidade, o plenário seguiu o entendimento da relatora. Segundo a ministra, as declarações, embora antigas, são verdadeiras.

“Se as falas trazidas qualificam-se como públicas e notórias, descabe cogitar de fato sabidamente inverídico, pressuposto indispensável para a excepcionalíssima concessão de direito de resposta”, justificou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Em quatro dias, Polícia Rodoviária Federal ajuda a recuperar quatro veículos roubados em cidades gaúchas
Caixa e BNDES anunciam parceria para projetos de concessões
https://www.osul.com.br/tribunal-superior-eleitoral-nega-direito-de-resposta-a-geraldo-alckmin-sobre-discursos-antigos/ Tribunal Superior Eleitoral nega direito de resposta a Geraldo Alckmin sobre discursos antigos 2022-09-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar