A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a Operação Fênix para combater o tráfico de drogas no Estado. Cerca de 750 agentes cumpriram 160 mandados nos municípios de Montenegro, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Triunfo, Maratá, Feliz, Sapiranga, Brochier, Capela de Santana e Estância Velha.
Trinta e oito suspeitos foram presos. A ação resultou na apreensão de 10 mil sementes de maconha, 25 pés da droga, 2 quilos de maconha prensada, uma pistola e três armas longas.
Segundo a polícia, após um ano de investigação, os policiais identificaram suspeitos e mapearam áreas de atuação de uma organização criminosa na região do Vale do Caí. Importantes esquemas de distribuição e venda de entorpecentes, além de ordens para executar rivais e usuários, foram averiguados.
O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que “a Operação Fênix é fruto de um profundo trabalho contra o narcotráfico e atua de forma eficiente, causando enfraquecimento considerável da facção criminosa”.