Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de fevereiro de 2023
A competição animou os veranistas do litoral norte, que torceram ao lado da cancha montada na beira-mar de Atlântida.
Foto: Beto Rodrigues/O SulRepresentando a cidade de Tramandaí, o trio Guilherme Nascimento, Cleo da Silva Nascimento e Mario Dalpiaz foi consagrado campeão do 7º Torneio de Bocha na Areia, promovido pela Rede Pampa neste domingo (5). A competição animou os veranistas do litoral norte, que torceram ao lado da cancha montada na beira-mar de Atlântida.
Os vice-campeões foram João Cláudio Santana, Osvaldo Foscarini e João Cavalheiro, diretamente de Capão da Canoa. Já o terceiro lugar ficou com um time de peso, composto por três lideranças estaduais: Emir Parisotto, presidente da Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida (Saba); Ernani Polo, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico; e Nei César Mânica, presidente da Cotrijal.
A equipe também venceu a última classificatória do campeonato, que ocorreu no sábado (4), conquistando a oportunidade de representar o município de Xangri-Lá na disputa final. “Foi uma partida bastante difícil, mas conseguimos superar inclusive os campeões do ano passado aqui da praia. A minha principal surpresa foi o Ernani Polo, que se mostrou brilhante e carregou o time nas ‘bochas’”, brincou Parisotto.
O secretário ressaltou a importância da iniciativa da Rede Pampa, voltada à integração e à promoção do esporte durante o verão. “É muito bonita essa confraternização e essa brincadeira entre as pessoas. Isso tem um valor inestimável, tanto na bocha quanto nas quadras de beach tennis – aproximar e criar novas amizades”, comentou Ernani Polo.
Ao todo, oito equipes disputaram a grande final da bocha na areia. Além do Troféu Rede Pampa, os ganhadores receberam medalhas de ouro, prata e bronze.