Uma troca de tiros entre brigadianos e criminosos em Alvorada (Região Metropolitana de Porto Alegre), resultou na morte de dois suspeitos na manhã dessa sexta-feira (15). Outros dois ficaram feridos. Conforme o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o confronto começou quando o grupo reagiu à abordagem de soldados que atendiam uma ocorrência de execução no bairro Maria Regina.
A unidade da corporação informou, ainda, que ambos os mortos eram suspeitos do homicídio que havia motivado a presença dos policiais na área. Durantes as buscas, eles e outros dois homens circulavam de forma suspeita em um carro que passou a ser perseguido por viatura da Brigada Militar (BM), até o desfecho mencionado.
Com eles foram encontradas três armas-de-fogo, munição, coletes à prova de bala. Além disso, o automóvel que utilizavam estava registrado como fruto de roubo e tinha placas clonadas. A consulta ao banco de dados apontou que todos os quatro ocupantes do veículo possuem antecedentes criminais, além de vinculação a uma quadrilha.
Antes do confronto, eles haviam matado um indivíduo no interior de uma residência em Alvorada. A investigação está aos cuidados da Polícia Civil, que trabalha agora para esclarecer a motivação desse crime.
(Marcello Campos)