Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de setembro de 2024
Kamala Harris e Donald Trump se encontraram pela primeira vez no debate presidencial da ABC News, na terça-feira.
Foto: ReproduçãoDonald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, disse nesta quinta-feira (12) que não participará de outro debate contra Kamala Harris, indicada do Partido Democrata. Trump participou de debate com Kamala na terça-feira (10). Ele também enfrentou Joe Biden em junho.
“Não haverá terceiro debate!”, disse o ex-presidente na Truth Social após críticas contra a adversária.
“Quando um boxeador profissional perde a luta, a primeira coisa que ele fala é que quer uma revanche. As pesquisas mostram claramente que eu ganhei o debate”, complementou.
No entanto, estudos feitos pela imprensa norte-americana mostram que os eleitores avaliaram que Kamala se saiu melhor que Trump no debate da ABC News. Um levantamento da CNN, por exemplo, indica que ela venceu por 63% a 37%.
Analistas e comentaristas de política dos Estados Unidos avaliaram que Kamala deixou Trump na defensiva, tendo uma postura mais equilibrada e presidencial.
O republicano, por sua vez, se destacou na economia. Por outro lado, foi criticado por alegar que imigrantes estavam comendo pets de moradores de uma cidade de Ohio. Trump acabou sendo desmentido pelo mediador do debate.
Ainda segundo o republicano, Kamala se recusou a participar de debates das emissoras NBC e CBS. Kamala Harris e Donald Trump se encontraram pela primeira vez no debate presidencial da ABC News, na terça-feira (10). As eleições estão marcadas para o dia 5 de novembro.
Durante o encontro, ambos trocaram acusações e críticas sobre o modo de governar. Temas como aborto, economia e imigração se destacaram. Kamala tem 59 anos e é a atual vice-presidente dos Estados Unidos. Se vencer o pleito, será a primeira mulher eleita presidente do país. Já Donald Trump tem 78 anos e foi presidente entre 2017 e 2021. Ele tentou a reeleição em 2020, mas foi derrotado por Joe Biden.