Ícone do site Jornal O Sul

Turco medalhista de prata em tiro esportivo nas Olimpíadas cobra R$ 187 mil para dar entrevista

Advogado do atleta também enviou uma lista de exigências. (Foto: Reprodução/X)

Durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o turco Yusuf Dikec, que ganhou a medalha de prata no tiro esportivo por equipes, viralizou nas redes sociais por sua postura durante a competição. Porém, meses após os jogos, o medalhista adotou um comportamento diferente, chegando a cobrar R$ 187 mil por uma entrevista. A informação é do jornal L’Équipe.

Ao tentar entrevistar o atirador, o portal francês foi surpreendido com uma lista de exigências trazida por seu advogado e o preço de um milhão de liras turcas.

O advogado determina que, após finalizado, o texto deve passar por ele antes de ser publicado e todas as fotos tiradas durante a conversa serão de propriedade do atleta. “Yusuf não é artista, não tem interesse em dar entrevistas”, afirma.

O L’Équipe tentou contatar diretamente o atleta, mas não obteve resposta. De acordo com o representante, isso acontece pois o atirador está se preparando para os próximos jogos, que acontecem em 2028. A reportagem não informou se Yusuf Dikec está ciente das determinações de seu advogado.

Sair da versão mobile