O turista argentino, Matias Sebastian Carena, de 28 anos, morreu na madrugada deste domingo (26) após uma briga de um grupo de brasileiros com argentinos, por volta das 4h30min em Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). A ocorrência foi confirmada pela Divisão de Homicídios que investiga o caso. Três testemunhas já prestaram depoimento.
Uma testemunha que pediu para não ser identificada conta que a briga aconteceu após o fim de uma festa fechada no bar. Um grupo de três argentinos e cinco brasileiros começaram a brigar na calçada em frente ao estabelecimento com socos e até uma muleta.
Os seguranças do local separaram a briga, mas os homens foram para o outro lado da calçada e continuaram a brigar. Durante a briga, Matias teria tropeçado em um canteiro de plantas, se desequilibrado e, ao cair, teria batido a cabeça em uma quina, ficando desacordado.
Outra testemunha afirmou que o que teria deixado o argentino desacordado foi um soco muito forte e que depois ele teria batido com a cabeça na quina. De acordo com informações da GloboNews, os amigos do turista não aguardaram a chegada da ambulância e o levaram de táxi para o hospital Miguel Couto.
A vítima já chegou morta ao hospital.
Não há informação sobre o que teria causado a confusão.