Quinta-feira, 02 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de janeiro de 2020
Um argentino de 43 anos morreu na tarde desta segunda-feira (27) em Florianópolis (SC) após sofrer um choque elétrico em um camping, informou o Corpo de Bombeiros. Ele chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu perto das 14h no bairro Canasvieiras. O helicóptero da corporação foi chamado e a vítima foi atendida, também com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Foi feito o procedimento de reanimação cardiopulmonar durante 40 minutos, segundo os bombeiros. Mesmo assim, o homem não sobreviveu. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado.
Não havia mais informações sobre as circunstâncias da mortes até a publicação desta notícia. O camping não quis se manifestar sobre o caso.
Abelhas
Dois cães morreram e um homem ficou ferido após um ataque de abelhas na manhã de domingo (26), no bairro Alto Arroio, em Imbituba, no Sul do Estado. De acordo com Corpo de Bombeiros do município, que atendeu a ocorrência, a colmeia estava em um poste e os insetos ficaram agressivos, começando a atacar os cachorros que estavam perto.
Foram os moradores da região quem acionaram os bombeiros. Quando os socorristas chegaram, também foram atacados pelas abelhas e precisaram utilizar roupa especial para conter o ataque. Os cães foram resgatados e receberam atendimento da corporação, mas acabaram não resistindo aos ferimentos das picadas.
Ainda de acordo com a corporação, mesmo utilizando jatos de água, os insetos continuavam agressivos e cercaram uma residência, onde estava um homem e uma criança de 7 anos. Os bombeiros fizeram contato com esse homem pelo celular, até que fosse possível tirar os dois de dentro da casa, com trajes especiais de segurança.
Um vizinho, porém, acabou sendo atacado, e teve indícios de choque anafilático. Ele foi encaminhado pelos bombeiros até o Hospital São Camilo e, segundo a unidade, foi atendido, medicado e liberado em seguida.
O atendimento à ocorrência durou cerca de duas horas e, durante a operação, os moradores próximos ao local foram orientados a ficar dentro de casa e deixar portas e janelas fechadas até que o ataque fosse contido. Um apicultor da região realizou a remoção do enxame nesta segunda-feira (27).