Ícone do site Jornal O Sul

Twitter e Facebook colocam alertas em publicações de Donald Trump sobre a eleição americana

Presidente afirma que eleição presidencial está sendo "roubada", e redes sociais alertam para conteúdo contestável ou incorreto. (Foto: Reprodução/Twitter)

As redes sociais Twitter e Facebook colocaram alertas em postagens do presidente americano, Donald Trump, em que ele afirma que a eleição presidencial nos Estados Unidos está sendo “roubada”.

“Estamos muito por cima, mas eles estão tentando roubar a eleição. Nunca vamos deixar que eles façam isso. Votos não podem ser depositados depois que as urnas são fechadas!”, escreveu o republicano.

O Twitter adicionou o seguinte alerta à mensagem: “Alguns ou todos os conteúdos compartilhados neste tuíte são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico.”

Em alguns Estados, votos já enviados pelo correio continuarão a ser recebidos e computados mesmo depois do dia da eleição, pois foram submetidos até o prazo final de votação, na terça-feira (3).

O Facebook acrescentou uma mensagem a um post em que o presidente publicou o mesmo texto que divulgou no Twitter, na qual afirma que “os resultados finais poderão ser diferentes das apurações iniciais, pois a contagem das cédulas continuará por dias ou semanas”.

Sair da versão mobile