Domingo, 09 de março de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ucrânia acusa ex-chefe de segurança na Crimeia de espionagem para a Rússia

Compartilhe esta notícia:

Funcionário também é acusado de alta traição, roubo e liderança de uma empresa criminosa. Na foto, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky

Foto: Reprodução

A Ucrânia acusou Oleh Kulinich, ex-chefe do SBU (serviço de segurança) da Crimeia, de cinco crimes relacionados à espionagem para a Rússia.

A SBU disse na segunda-feira (03) que apresentou uma acusação contra Kulinich sob as acusações de alta traição, roubo, liderança de uma empresa criminosa e saída não autorizada de uma unidade militar. Ele foi preso há um ano após uma operação especial da SBU e do Departamento de Investigações do Estado e está sob custódia desde então.

“Fizemos o possível não apenas para deter um traidor de alto escalão, mas também para coletar uma forte base de evidências sobre as quais o tribunal poderá emitir um veredicto justo. Este é um sinal claro para todos aqueles que trabalham para o inimigo: A SBU definitivamente irá encontrá-lo e responsabilizá-lo por suas ações, não importa onde você esteja se escondendo. Vamos arrastar cada ‘toupeira’ para a luz”, disse o chefe da SBU, Vasyl Maliuk, em um comunicado.

Kulinich é suspeito de colaborar com os serviços de segurança russos e recebeu o apelido operacional de “Kotyhoroshko”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Começa a instalação da base fixa da Guarda Municipal na Redenção, em Porto Alegre
José Paulo da Rosa assume como secretário municipal de Educação
https://www.osul.com.br/ucrania-acusa-ex-chefe-de-seguranca-na-crimeia-de-espionagem-para-a-russia/ Ucrânia acusa ex-chefe de segurança na Crimeia de espionagem para a Rússia 2023-07-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar