Domingo, 20 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ucrânia e Rússia trocam prisioneiros de guerra

Compartilhe esta notícia:

Essa foi a maior troca de tropas documentada até o momento.

Foto: Reprodução
Essa foi a maior troca de tropas documentada até o momento. (Foto: Reprodução)

A Ucrânia e a Rússia anunciaram nesta quarta-feira (3) a sua primeira troca de prisioneiros de guerra em quase cinco meses. Mais de 200 pessoas foram libertadas de cada lado, após o que Moscou considerou ser uma negociação complexa envolvendo a mediação dos Emirados Árabes Unidos.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que 248 militares russos foram entregues pela Ucrânia. O governo da Ucrânia disse que 230 pessoas ( 224 soldados e seis civis) que lutavam pelo país foram libertadas. Essa foi a maior troca de tropas documentada até o momento.

O centro de coordenação de prisioneiros de guerra da Ucrânia também reconheceu brevemente o papel dos Emirados Árabes Unidos no intercâmbio, sem fornecer detalhes.

Apesar da falta de qualquer diálogo sobre como acabar com a guerra de 22 meses, Kiev e Moscou realizaram muitas trocas de prisioneiros desde os primeiros meses da invasão russa em fevereiro de 2022. A taxa das trocas, no entanto, caiu em 2023. A última ocorreu no início de agosto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Saiba onde se vacinar contra Covid-19 nesta quinta-feira em Porto Alegre
Três pessoas são esfaqueadas em trem de Tóquio
https://www.osul.com.br/ucrania-e-russia-trocam-prisioneiros-de-guerra/ Ucrânia e Rússia trocam prisioneiros de guerra 2024-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar