A Expointer, que termina neste domingo, em Esteio, já bateu recordes. Na véspera do encerramento, a venda de animais havia superado a edição passada. Foram 15 milhões de reais arrecadados até sexta-feira, contra 12 milhões em toda a edição de 2014. No pavilhão da Agricultura Familiar, as vendas correm bem. A comercialização do setor já soma 1,3 milhão de reais. Em relação ao ano passado, o crescimento é de 4,3%.
A venda do setor de máquinas e implementos agrícolas alcançou, até as 16h de sábado, 1,35 bilhão de reais. O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas, Claudio Bier, espera ainda aumento nas vendas neste final de semana. Apesar do tempo nublado, um bom público foi ao Parque de Exposições Assis Brasil nesse sábado.
Governador
O governador José Ivo Sartori recebeu, nesse sábado, na Expointer, o ministro Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência. Para o ministro, os números divulgados até agora, diante do atual cenário econômico, corroboram a força da agricultura. “Vivemos um momento de diálogo e de confiança na capacidade produtiva do setor, e a Expointer é o termômetro da qualidade da agricultura e da força econômica do campo. A linha de crédito de 87,7 bilhões de reais para o Plano Agrícola e Pecuário do período 2015-2016 é um exemplo desta confiança. O valor é 20% superior ao da safra passada”, disse ele.