Segunda-feira, 07 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2019
Localizado na Rua Santo Antônio, Floresta, o Restaurante Popular de Porto Alegre irá encerrar as atividades nesta quinta-feira (9). O local servia mais de 500 refeições por dia no valor de R$ 1. As atividades foram encerradas pelo fim do contrato com a empresa que prestava este serviço para a prefeitura.
Diariamente, o local servia arroz, feijão, carne e salada, além de uma sobremesa. Prioritariamente eram atendidas pessoas em situação de rua, mas qualquer cidadão poderia almoçar no local.
De acordo com a nota emitida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte um novo projeto de restaurante deve ser adotado. “O projeto é descentralizar o Restaurante Popular com unidades nos bairros onde há pessoas em situação de vulnerabilidade, facilitando o acesso para os que necessitam de refeição a preço popular e evitando longos deslocamentos” afirma a prefeitura.
O novo formato consiste em parcerias com Organizações da Sociedade Civil, uma licitação será realizada pelo governo municipal.