Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de agosto de 2018
Pessoas morreram neste domingo (26) vítimas de um ataque a tiros em um campeonato de videogame na cidade de Jacksonville, no Estado americano da Flórida, incluindo um atirador, informou a polícia local, que pediu à população que evitasse a região. Segundo o Miami Herald, são quatro mortos e 11 feridos. Há indicativos de que há um segundo suspeito de envolvimento no ataque, mas a informação não foi confirmada.
“Múltiplas mortes na cena do crime, muitos estão sendo transferidos”, postou no Twitter o escritório do comissário de polícia de Jacksonville. “Um suspeito morreu no local”, disse a autoridade, que também afirmou que ainda não era sabido se haviam mais suspeitos.
Mais tarde, em pronunciamento, o xerife local afirmou que o autor dos disparos era um homem branco, mas a identidade dele ainda não foi confirmada. A polícia também divulgou em um tuíte o pedido de que as pessoas evitassem a área. “A região não está segura nesse momento. FIQUE LONGE”, informou a polícia em um tuíte acompanhado da hashtag #TheLandingMassShooting. O texto completava: “Sim, inclusive a mídia.”
Escondidos
No Twitter, a autoridade afirmou que estavam sendo encontradas diversas pessoas escondidas em áreas fechadas do local, e pediu para que essas pessoas ficassem calmas e permanecem em seus esconderijos. Além disso, tranquilizou os presentes ao evento dizendo que a SWAT estava fazendo uma varredura minuciosa no local e que as pessoas iriam ser resgatadas, que não tentassem correr para fora.
O escritório também orientou que, caso alguma das pessoas escondidas lesse o texto, que tentasse ligar para 911 para que pudesse ser localizado.
O Madden 19 Tournament simula o campeonato de futebol americano NFL. O evento acontecia em um centro comercial. Além de carros da polícia local, a guarda costeira também enviou patrulhas para a área.
No Twitter, foram postados vídeos com o áudio do que supostamente seria do momento em que ocorreu o ataque. O campeonato estava sendo transmitido online. É possível ouvir os tiros e as vozes das pessoas em pânico. A transmissão do vídeo do jogo então é desconectada e segue apenas o áudio.
Outros ataques
Este não é o primeiro ataque a tiros do ano com vários mortos nos Estados Unidos. Em maio, o adolescente Dimitrios Pagourtzis, 17, entrou em uma escola na cidade de Santa Fé, no Texas, portando um revólver e uma espingarda e matou dez pessoas. Outras dez ficaram feridas.Três meses antes, um ex-aluno de 19 anos matou 17 pessoas em uma escola na Flórida.
Em junho um homem armado atacou a redação do jornal “Capital Gazette”, em Annapolis, no estado americano de Maryland. Jarrod Ramos, de 38 anos, que foi preso após a ação, enfrenta cinco acusações de homicídio qualificado no tribunal criminal do distrito de Anne Arundel. O homem usou uma escopeta comprada legalmente um ano antes, segundo disse o chefe da polícia do condado de Anne Arundel, Timothy Altomare, à imprensa.