Ícone do site Jornal O Sul

Um avião que saiu de Porto Alegre caiu perto do Aeroporto Internacional de San Fernando, na Argentina, por falta de combustível. Ninguém morreu.

A residência estava vazia no momento do acidente e os passageiros puderam sair sem ferimentos. (Foto: Reprodução)

Um avião de pequeno porte com quatro passageiros brasileiros caiu na noite de quinta-feira (5), sobre uma casa na cidade de Buenos Aires, segundo informações do jornal argentino Clarín.

A aeronave saiu de Porto Alegre e caiu perto do Aeroporto Internacional de San Fernando, pouco depois de declarar emergência por falta de combustível.

O piloto perdeu o controle do avião perto da pista do aeroporto, arrastando cabos de energia.

Ainda de acordo com o Clarín, a residência estava vazia no momento do acidente e os passageiros puderam sair sem ferimentos.

Outros incidentes

Uma aeronave da Azul, que partiu com destino a Fortaleza (CE), fez um pouso de emergência e a pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre ficou fechada por 25 minutos na manhã da última terça-feira (3), segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A companhia informou que o avião teve problemas técnicos.

A Infraero explicou que o voo 2709 decolou do Recife por volta das 9h, mas a aeronave apresentou problemas e o piloto declarou emergência. O avião pousou na capital pernambucana às 9h21min. A Azul apontou, em nota, que a aeronave seguiu para manutenção após o ocorrido.

O representante comercial André Vieira era um dos passageiros que seguia para Fortaleza. “A gente estava na aeronave e o comandante anunciou que tinha um cheiro de fumaça forte na cabine. Aí, ele falou que estava retornando para o Recife. Tinha de cinco a dez minutos de voo”, relatou Vieira.

O plano de emergência do aeroporto foi acionado e a estrutura de apoio da Infraero foi mobilizada. A pista ficou interditada das 9h21min às 9h46min, com todas as operações suspensas, disse a Infraero.

A Azul informou, ainda, que o desembarque dos passageiros aconteceu normalmente e que eles seguiram até o destino final em outra aeronave. A companhia lamentou o ocorrido e ressaltou “que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Em agosto, um avião da Gol retornou ao Aeroporto do Recife por causa de problemas mecânicos. A aeronave, que fazia o voo 1861, seguia para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão/Tom Jobim.

Um dia antes, um boato sobre uma bomba dentro de um avião atrasou um voo. De acordo com a Polícia Federal, o caso foi comunicado por um passageiro, dentro da aeronave, mas a informação não procedia.

Sair da versão mobile