Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 31 de janeiro de 2020
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM) criticou o ator José de Abreu. De acordo com o parlamentar, o ator está agindo como “terrorista” ao atacar a atriz Regina Duarte, que recentemente aceitou assumir o cargo de Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Após a atriz ser indicada para o cargo, Abreu fez uma série de publicações contra Regina Duarte. Em uma delas, sugeriu que teria uma “história” com a atriz. “Eu sei o que fizemos na sua casa, na Barra da Tijuca. Eu sou artista, assumo meus vícios e me liberei deles”, escreveu ele nas redes sociais. A mensagem foi apagada momentos depois.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Kim Kataguiri afirma que Abreu “jogou baixíssimo e partiu para um ataque pessoal da atriz”. “Sinceramente, eu não quero saber, e a maior parte da população brasileira tenho certeza que não quer saber e não está interessada no que você e outros artistas fizeram junto com a Regina Duarte, ou do que a atriz faz dentro da casa dela, na porta fechada dela”, afirmou.
“Não interessa. Não é porque ela é uma figura pública que ela precisa ter exposta a sua vida pessoal ou que ela precisa prestar contas do que ela faz na vida pessoal, no íntimo dela”, continuou.“De interesse público é saber como ela vai exercer esse cargo, quais são as políticas públicas que ela vai levar em frente, qual vai ser o diálogo dela com o parlamento, isso sim é de interesse público”, ressaltou o deputado.
O parlamentar ainda classificou como “nojentas, mesquinhas e asquerosas” as ameaças de Abreu contra Regina. Kataguiri afirmou também que o ator “não é simplesmente um cara com quem eu discordo”, mas sim “uma pessoa ruim, um cara podre, um cara nojento, que se utiliza de coisas que ele supostamente sabe da vida pessoal da Regina”.